Brinque de “Fui às compras” Neste Fim de Semana

Tempo de leitura: 1 minuto

A dica para este fim de semana é um exercício do nosso curso on-line. Está entre aqueles de que as crianças mais gostam. Seu nome é “Fui às compras”. Trata-se de uma brincadeira muito conhecida, que exercita a memória auditiva das crianças, e ainda envolve a participação de toda a família. Vocês irão adorar!

MATERIAL
Nenhum. Use apenas a criatividade.

PREPARAÇÃO
Crie uma lista de itens que serão “comprados” na brincadeira.

COMO FUNCIONA
Você começa dizendo: “Fui às compras e comprei um chapéu”. Seu filho repete a frase, acrescentando um item à lista: “Fui às compras, comprei um chapéu e um boné”. A próxima pessoa da família introduz outro item: “Fui às compras, comprei um chapéu, um boné e uma meia.” E assim por diante.

DICA DA DICA
Você pode formular outra frase padrão para a atividade (fui à lua, fui à igreja, fui ao supermercado, fui à praia, etc.), substituindo o verbo “comprar” por um mais adequado à frase. Por exemplo: “Fui à igreja e vi um altar.”

Quanto mais pessoas participarem da brincadeira, mais divertida ela fica.


Se gostar da dica, não deixe de compartilhá-la com seus amigos. Caso tenha alguma dúvida, comente aqui embaixo!
Se quiser receber em seu email nosso ebook ‘As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa’ clique aqui: https://goo.gl/FDS4xU.

3 Comentários


  1. Gostei da dica Professor!

    Vamos fazer no fim de semana a caminho da casa da vovô Penha, sempre levamos livros,
    amanhã teremos esta divertida brincadeira de faz de conta.
    Obs: Meu filho Mauro Lucio estuda pela manhã e eu saio para uma jornada de 8:00 horas de trabalho. Quando chego todos já estão dormindo; faço questão de acompanhá-lo nos deveres de para casa.

    Responder

  2. Muito boa brincadeira profº Carlos. Ajuda no desenvolvimento lógico da criança e treinar a memória, a participação dos pais conta muito também.
    Infelizmente hoje em dia os filhos só querem saber de tecnologia, computador e etc, esquecendo um pouco de trabalhar a memória e diversificar as palavras. A tecnologia é de suma importância mas precisa ter equilíbrio ao público infantil, os pais precisam ficar atentos a isso.

    Abraços!

    Responder

  3. Muito interessante a brincadeira, simples e eficiente. Descobri hoje seu site e estou encantada, estou tentando ajudar meu filho nesse processo da alfabetização e com certeza vou seguir todas as suas dicas. Já baixei o e-book e já me inscrevi no canal, agradeço muito pela iniciativa pois era exatamente isso que eu procurava. Deus o abençoe sempre!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *