Dica de Livro Infantil

Tempo de leitura: 2 minutos

Ter um número razoável de livros em casa é importante para as crianças. Que esses livros sejam bons é ainda mais.

Recentemente publicamos em nossa página do Facebook alguns dados sobre uma pesquisa feita com estudantes brasileiros de 15 anos. A pesquisa foi realizada em 2009 por ocasião do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA).

E os dados são os seguintes:

Quanto à quantidade de livros em casa, 39% dos estudantes brasileiros têm menos de dez livros, 30% possuem  entre 10 e 25 e apenas 1% tem mais de 500 livros em casa.

Alunos com menos de dez livros em casa apresentaram notas até 17% inferiores às dos estudantes que têm entre 100 e 200 livros.

Então, diante de tais dados, você precisa abarrotar as estantes de sua casa para que seu filho cresça envolto por muitos livros.

Se você tem crianças pequenas, o ideal é adquirir com certa freqüência bons títulos. Você pode levar seus filhos uma vez por mês, quem sabe até mesmo uma vez por semana, a um sebo ou livraria e comprar livros.

Aqui no blog há várias indicações de livros para as mais diversas idades.

E por falar em indicação, quero indicar um título para você: Fábulas, de Monteiro Lobato. Um livro que traz diversas fábulas de Esopo e La Fontaine recontadas por Lobato.

Como de costume, Dona Benta narra todas as fábulas do livro para as crianças; e este livro é interessante para aqueles pais que precisam de um bom repertório de fábulas – de uma antologia de fábulas – para ler, por exemplo, uma fábula por dia para as crianças.

Aqui há fábulas curtas, longas, enfim, há histórias de várias extensões para crianças das mais diferentes idades.

Então fica a dica: Fábulas, de Monteiro Lobato.

Espero que você tenha gostado da dica deste vídeo.

Fique com Deus e até a próxima.


Deixe suas dúvidas e opiniões aqui embaixo! Obrigado por compartilhar nosso conteúdo!

Receba em seu email nosso ebook “As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa”, um guia completo e totalmente gratuito para introduzir seus filhos no universo da Alfabetização. Clique aqui: https://goo.gl/FDS4xU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *