Ossos Indestrutíveis: o que Recomendam os Especialistas?

Tempo de leitura: 1 minuto

Olá, pessoal!

Aqui estou eu novamente. Hoje pretendo resumir para vocês o que foi descoberto ao longo de vários anos de pesquisa sobre a estrutura de programas de exercícios voltados ao desenvolvimento ósseo pleno de crianças. Especificamente quero falar sobre a frequência, o número de repetições e a duração de um programa de exercícios com tal finalidade.

Vocês já aprenderam 5 exercícios de impacto que podem ser realizados sem sair de casa, não é mesmo?

Nova Imagem de Bitmap

Então, confiram a seguir a recomendação dos especialistas, comprovada por diversas pesquisas:

saltos222

A equação é fictícia, no entanto ilustra bem a recomendação: para que os benefícios sobre a saúde óssea de seus filhos sejam notórios e mantidos até mesmo na vida adulta, a frequência mínima de prática terá de ser de 3 vezes por semana e em cada sessão deverão ser realizados aproximadamente 100 saltos, por um período de prática ininterrupto igual ou superior a 8 meses.

Essa é estrutura ideal de um programa de exercícios. Contudo não se esqueçam: os benefícios são cumulativos. Quanto mais praticar mais fortes serão os ossos das crianças e menores os riscos associados a fraturas e doenças ósseas no futuro. Nesse sentido, recomendo que, além de praticar em casa os exercícios ensinados no texto anterior, você, papai ou mamãe, matricule seu filho em aulas de Ginástica Artística. Com a instrução de um profissional qualificado, em ambiente adequado, você descobrirá ao longo do tempo que o desenvolvimento ósseo pleno é apenas um dos inúmeros benefícios adquiridos por meio da prática dessa incrível modalidade!

Um abraço!


Deixe suas dúvidas e opiniões aqui embaixo! Obrigado por compartilhar nosso conteúdo!

Receba em seu email nosso ebook “As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa”, um guia completo e totalmente gratuito para introduzir seus filhos no universo da Alfabetização. Clique aqui: https://goo.gl/FDS4xU.

1 Comentário


  1. Olá… Você pode me indicar alguém de sua confiança aqui em Brasília do mundo da ginástica?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *