Uma Atividade Divertida para Qualquer Hora e Lugar

Tempo de leitura: 1 minuto

No vídeo de hoje eu trago uma atividade divertidíssima para qualquer hora e lugar. Ela vai treinar a memória auditiva e a atenção de seus filhos. Pratique sem moderação!

No curso Ensine Seus Filhos a Ler, nós temos uma bateria de exercícios de memória auditiva de curto prazo. Hoje indicamos um que se chama “Ouvir e fazer”. Nele, seus filhos devem ouvir e executar comandos verbais, mas ora você vai fazer os comandos corretamente, ora não. Assim, a atenção das crianças deve estar voltada para o comando verbal e não para a ação.

Por exemplo, você vai dizer “Coloque a mão na cabeça” e então colocar a sua mão na cabeça, depois dirá “Coloque seu dedo no nariz”, porém colocará o seu dedo no olho. Fazendo isso você vai avaliar se a criança segue seus comandos verbais ou se está imitando as suas ações.

Se ela errar, você deve adverti-la: “Olhe, você deve obedecer ao comando verbal, ao que eu digo. Às vezes eu vou obedecer ao comando, às vezes não. Você tem de prestar atenção apenas no que eu digo”. As crianças adoram e, quando percebem o erro, elas mesmas se corrigem.

Eu tenho certeza de que você vai se divertir muito em casa com essa atividade de memória de curto prazo, que treina também a atenção. Trata-se de uma das atividades propostas no curso Ensine Seus Filhos a Ler. Espero que aproveite!


Faça o download da versão em áudio e ouça essa dica quando quiser!

Assine nosso podcast no iTunes e receba gratuitamente nossos conteúdos em áudio. Assine em seu computador pelo link bit.ly/cesf-podcast. Siga-nos e deixe um review!


Deixe suas dúvidas e opiniões aqui embaixo! Obrigado por compartilhar nosso conteúdo!

Receba em seu email nosso ebook “As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa”, um guia completo e totalmente gratuito para introduzir seus filhos no universo da Alfabetização. Clique aqui: https://goo.gl/FDS4xU.

6 Comentários


  1. Parabéns professor Carlos,
    Deixo aqui registrado como foi animador a viagem (30/05) para casa da vovó Penha Ubaporanga/MG pondo em prática a dica “fui às compras”. Nem preciso dizer que a brincadeira sempre finalizou com meus “erros”. Achei impressionante a capacidade de memorização de Mauro Lucio (4 anos), começamos com alimentos, depois vestuário e depois de tudo um pouco, ele não se cansou. Já levou a brincadeira pra casa de aula por iniciativa dele mesmo.
    Nesta mesma viagem levei o livro “Cobras e lagartos” de Wania Amarante e para minha surpresa maior ele decorou três poemas ( Nas nuvens, Tanajura e Camarão) brincando.
    Pena que o livro é todo em letra minúscula que ele “ainda” não domina.
    Obrigado pelas dicas, abraço, fique com Deus.

    Responder
    1. Pâmela Arumaa

      Que delícia, Joana.

      Essa brincadeira também faz parte de nossas viagens! 🙂 Minha filha também ganha a maioria das vezes, já chegamos à uma sequência de 18 palavras. Ela está com 5 anos. É realmente impressionante a capacidade deles.

      Parabéns por sua dedicação e pelo filhote. Mauro Lucio, você arrasou!

      Abraços!

      Pâmela Arumaa
      Suporte

      Responder

  2. Foi Deus que enviou vc com este trabalho maravilhoso, vou aplicar urgente com meu filho, ele é iperativo, e não se concentra por isso tem muita dificuldade para ler,ainda não lê, e já está no 2 ano, Deus abençoe sua vida por compartilhar seu trabalho com as pessoas que precisam.

    Responder
    1. Pâmela Arumaa

      Olá, Geovanesa. Tudo bem?

      Para o download gratuito do e-book basta se cadastrar conforme indicado no link abaixo.

      Clique aqui: http://www.comoeducarseusfilhos.com.br/ebook-5-etapas/

      Você receberá um email de confirmação, nele constará um link que lhe redirecionará à página do arquivo.

      Sugiro também que se cadastre na “5ª Jornada da Alfabetização em Casa”, um evento online e gratuito, e conheça um pouco mais do nosso método:

      http://www.comoeducarseusfilhos.com.br/5jac

      Abraços.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *