Você Precisa Conhecer este Grupo Musical

Tempo de leitura: 3 minutos

Galinha Pintadinha nunca mais! No vídeo de hoje eu indico um grupo musical que você e sua família PRECISAM conhecer. Trata-se de um duo mineiro que inspirou uma geração de outros músicos. Assista!

Com muita frequência recebo mensagens de pais pedindo indicações de grupos musicais e de músicas infantis. Hoje decidi indicar um duo muito importante, que influenciou vários grupos musicais Brasil afora, como o grupo Triii, o Chico dos Bonecos – que foi quem me apresentou o trabalho deles – e o Palavra Cantada. Eles têm um grande trabalho!

Quem quer que se interesse por educação infantil e pela educação dos próprios filhos precisa conhecer o trabalho do duo Rodapião, composto por Miguel Queiroz e Eugênio Tadeu. Para você que ainda não o conhece, indico começar com o CD “Dois a Dois”, com músicas e arranjos belíssimos, dotados de um requinte ímpar. O CD traz um material muito valioso para a estimulação musical e linguística, pois os textos escolhidos são riquíssimos em rimas, jogos de linguagem e muitos outros recursos necessários para o bom desenvolvimento da linguagem oral de seus filhos

Outro CD muito importante é o “Murucututu”, no qual você irá encontrar, dentre outras músicas fantásticas, uma história acumulativa – a conhecida história da velha a fiar – com uma gravação espetacular. Ao contrário de outras tantas gravações dessa história que você pode encontrar pelo Youtube, com arranjos pobres e vozes infantilizadas, você encontrará no trabalho do duo Rodapião um arranjo muito bem feito.

Se eu pudesse definir o trabalho do duo Rodapião em uma palavra, a palavra seria economia. Eles são econômicos nas palavras, nos gestos, não usam vozes infantilizadas; são, enfim, um duo muito sério, que influenciou muitos outros grupos e que possui um trabalho riquíssimo, embora ainda desconhecido pela maioria das pessoas.

Quando você pergunta às pessoas se já ouviram o CD ‘Dois a Dois’, em geral a resposta é negativa. Já a Galinha Pintadinha não há quem não conheça.

Vamos, pois, divulgar esse conteúdo para que mais e mais pessoas possam conhecer e adquirir os CDs do duo Rodapião. Para adquiri-los acesse: http://www.sonhosesons.com.br.

Você encontrará nesses dois CDs indicados vários jogos de linguagem e materiais essenciais para o desenvolvimento da linguagem no período de pré-alfabetização. Assim como a leitura de histórias, as canções infantis presentes nesses CDs enriquecerão o vocabulário das crianças. Promova em sua casa essa estimulação verbal!


Faça o download da versão em áudio e ouça essa dica quando quiser!

Assine nosso podcast no iTunes e receba gratuitamente nossos conteúdos em áudio. Assine em seu computador pelo link bit.ly/cesf-podcast. Siga-nos e deixe um review!


Deixe suas dúvidas e opiniões aqui embaixo! Obrigado por compartilhar nosso conteúdo!

Receba em seu email nosso ebook “As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa”, um guia completo e totalmente gratuito para introduzir seus filhos no universo da Alfabetização. Clique aqui: https://goo.gl/FDS4xU.

42 Comentários


  1. Olá, minha princesa está para nascer daqui alguns meses.

    Você recomenda o grupo PALAVRA CANTADA??

    Parabéns pelo excelente trabalho. Deus abençoe!

    Responder

  2. Adorei a dica e adquiri os CDs. Tem um CD antigo, que foi originalmente lançado como LP que se chama “Brincadeiras de Roda, estórias e canções de ninar”, baseado em canções recolhidas e ouvidas na infância de uma senhora que à época do lançamento do vinil tinha 97 anos em 1983, que é fantástico, da gravadora Eldorado. Mas acho não é possível mais comprá-lo em lojas. Só garimpando.

    Responder

  3. Eu tb detesto a galinha pintadinha, acho pobre musicalmente. Mas as imagens são hipnotizantes. Já observei meu filho de 1a5m diante da galinha e diante dos outros (palavra cantada, Casa da Ruth, Tiqueque), a galinha hipnotiza mesmo. Mas evito. No carro a gente ouve o Tiqueque, e o meu pequeno já repete várias palavras da música.
    Estou muito feliz por ter encontrado esse blog.
    Sucesso!

    Responder

  4. Ótimo poder conhecer mais um grupo musical infantil.
    Conheci o grupo Tri através deste blog e adquiri o CD “Brasil for children” que é fantástico.
    Agora mais uma indicação, com certeza vou adquirir!
    Ainda coletei sugestões nos demais comentários, um ótimo espaço para trocar informações!!!

    Responder

  5. Bom dia!
    Adorei é já comprei o CD do Duo Rodapião! Porém, minha bebê tem 4meses apenas, e gostaria de alguma indicação de grupos musicais que tenham DVD também (sem ser a galinha pintadinha ;)), para poder colocar no carro, em viagens, por exemplo… Situação que precisamos distrair por tempo maior as crianças… Obrigada! Fiquem com Deus.

    Responder
    1. Pâmela Arumaa

      Olá, Daniela. Aqui é a Pâmela, faço parte da equipe de suporte. Tudo bem?

      A Academia Americana de Pediatria recomenda explicitamente que até os dois anos de idade a criança não seja exposta a nenhuma mídia eletrônica, TV, tablet, smartphone, etc. Por isso, não temos DVD para lhe indicar.

      E mesmo quando as crianças estão maiores, o professor recomenda apenas o áudio.

      Que bom que gostou de nossa indicação, isso muito nos alegra.

      Abraços.

      Responder

    2. Sugiro para viagens ou apenas fundo musical baixinho, concertos de Mozart, Vivaldi, música medieval com alaúdes e flautas, os bebês adoram!

      Responder
      1. Pâmela Arumaa

        Clelia, minha filha ama Vivaldi! 🙂

        É nosso CD favorito em viagens. A folha tem uma coleção excelente de músicas clássicas para crianças.

        Abraços.

        Responder

  6. Olá, não consegui ouvir nenhuma música deles ao pesquisar pra conhecer o trabalho. Gostaria de indicar-lhes o grupo Coração Palpita aqui de Bh-mg. Ganhei um CD promocional deles e me encantei. Veja seus clipes no you tube se puder. Vale super a pena!!! Meu bbzão de 2 anos amaaaaaaaa!

    Responder

  7. Muito legal conhecermos opções! Você conhece um grupo chamado “João, Frida e as meninas”? Fantásticos! E o duo “Gangorra”? Também são muito bons….Na minha casa eu tento expor meus filhos a essas novidades, Palavra Cantada, Adriana Partimpim, mas também tem espaço pra Galinha Pintadinha! Gosto dos “clássicos originais”!!!!!

    Responder

  8. Olá, eu gostaria de saber se essas dicas que vocês dão para alfabetizar em casa poderia ajudar um adulto, tenho uma filha com Síndrome de Down e TEA (leve) e ela acabou não ficando na escola, parou aos 13 anos (estudava na APAE desde os 10) e nunca gostou de estudar na APAE. Não consegue seguir padrões normais. Ela se “alfabetizou” sozinha, dei alguma ajuda, mas ela entra na internet, tem página no Face (mais para ver seus artistas prediletos, tem verdadeira obssessão, o KLB), mas, consegue ler alguma coisa e escrever em letra maiúscula, meio misturado, mas dá para entender… mas, na verdade ela não é alfabetizada. Aos 18 anos tentou de novo na APAE no EJA (escola de jovens e adultos) mas, ficou só 1 ano e depois não quis mais, por mudança da professora…enfim, será que se eu participar desse evento do dia 25, poderia me ajudar a ajudá-la. No momento não tenho como fazer curso pela parte financeira, mas se vocês puderem me ajudar de alguma forma eu agradeço. Ela tem vontade de estudar, mas eu acho que só do jeito dela… Obrigada. Lucia Helena Figueiredo.

    Responder
    1. Pamela Arumaa

      Olá, Harmenia.

      Duo Rodapião – CD Dois a Dois e Murucututu.

      Abraços.

      Responder

  9. Poderia me informar o nome do grupo musical Mineiro. Infelizmente quando fui assistir o vídeo, ele não estava mais disponível no youtube.
    Grato

    Responder
    1. Pâmela Arumaa

      Olá, Samuel.

      Duo Rodapião – CD Dois a Dois e Murucututu.

      Abraços.

      Responder

  10. O vídeo está sinalizado pelo youtube como privado, não é possível ver.

    Responder
    1. Pamela Arumaa

      Olá, Yure.

      Nos desculpe, já alteramos as configurações e o vídeo está liberado. 😉

      Abraços.

      Responder
    1. Pamela Arumaa

      Olá, Daniel.

      Nos desculpe, realmente houve uma falha no link. Mas já foi corrigida e você pode assistir ao vídeo normalmente. 🙂

      Abraços!

      Responder

  11. Bom dia Carlos, não consegui acessar o vídeo. Você tem outro link?

    obrigada,

    Responder
    1. Pamela Arumaa

      Olá, Juliana.

      Você já pode assistir normalmente, corrigimos o problema.

      Abraços.

      Responder

  12. Não consegui assistir o vídeo. Aparece a seguinte msg: “Este video é privado”

    Responder
    1. Pamela Arumaa

      Olá, Adriana.

      Nos desculpe, realmente houve uma falha no link. Mas já foi corrigida e você pode assistir ao vídeo normalmente. 🙂

      Abraços!

      Responder
    1. Pamela Arumaa

      Olá, Ricardo!

      Já corrigimos, obrigada por nos comunicar.

      Abraços.

      Responder

  13. Olá Professor,

    Não consegui assistir ao vídeo do duo mineiro! Dá uma mensagem de vídeo privado.

    Responder
    1. Pamela Arumaa

      Olá, Rafael.

      Nos desculpe, realmente houve uma falha no link. Mas já foi corrigida e você pode assistir ao vídeo normalmente. 🙂

      Abraços!

      Responder
    1. Pamela Arumaa

      Olá, André!

      Pois é, cometemos esta falha, nos desculpe. Mas o vídeo já está liberado. 🙂

      Abraços.

      Responder

  14. Bom dia, Nadalim!

    Não estou conseguindo assistir! Não está abrindo aqui no site e no YouTube está falando que esse vídeo é privado.

    Abraço!

    Responder
    1. Pamela Arumaa

      Olá, Fernanda.

      Nos desculpe, realmente houve uma falha no link. Mas já foi corrigida e você pode assistir ao vídeo normalmente. 🙂

      Abraços!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *