Você Vai Ficar Fascinado com as Ilustrações destes 3 Livros Infantis

Tempo de leitura: 2 minutos

Confira estas 3 dicas de livros infantis belíssimos

Neste vídeo vou indicar a você 3 títulos de livros ilustrados por Walter Lara, o mesmo ilustrador do meu livro Linha, agulha, costura: canção, brincadeira, leitura. Não foi uma tarefa fácil encontrar um ilustrador para o livro.

Desde o início do projeto queríamos uma ilustração mais clássica, mais realista e com muita expressividade, algo que hoje em dia, infelizmente, é muito raro. Em muitos dos livros infantis que circulam por aí impera aquele estilo com ilustrações de traços distorcidos, as imagens são disformes e a forma humana, muitas vezes, reduzida a poucos traços, similares aos empregados na caricatura. Enfim, em vez de auxiliar as crianças a compor e imaginar cenas, essas ilustrações só tiram o foco das crianças, perturbando-as.

Sabendo disso, durante muito tempo procuramos um ilustrador que fosse mais realista e cujo traço espelhasse a natureza ou idealizasse a natureza. Depois de muita procura encontramos Walter Lara, ilustrador que sempre se interessou por um tipo de obra mais realista que surgia das informações que ele notava nos pintores clássicos.

Como disse no começo do vídeo, vou indicar a você 3 livros ilustrados por Walter Lara.

O primeiro deles, é claro, é o livro Linha, agulha, costura: canção, brincadeira, leitura. Já gravei um vídeo sobre ele, então vamos ao próximo.

O segundo livro: Na biblioteca da Rua Direita. Este livro não só foi ilustrado por Walter Lara, como também escrito por ele. Aqui, mais uma vez, encontramos ilustrações muito expressivas e realistas. Vale muito a pena adquiri-lo.

O terceiro livro é um clássico da literatura infantil: O menino do dedo verde, que assim como o O Pequeno Príncipe e Marcelino pão e vinho, foi traduzido pelo monge beneditino Dom Marcos Barbosa. Há um detalhe importante aqui. Esta é uma coleção comemorativa que foi publicada recentemente pela editora José Olympio. Quem foi o ilustrador escolhido para essa obra clássica e tão importante? Walter Lara, o mesmo ilustrador que escolhi a dedo para ilustrar o meu livro e que também foi escolhido a dedo pela editora José Olympio.

São estes os livros ilustrados por Walter Lara que escolhi para indicar a você: Linha, agulha, costura: canção, brincadeira, leitura, Na biblioteca da Rua Direita e O menino do dedo verde.

Fiquem com Deus e até a próxima.


Deixe suas dúvidas e opiniões aqui embaixo! Obrigado por compartilhar nosso conteúdo!

Receba em seu email nosso ebook “As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa”, um guia completo e totalmente gratuito para introduzir seus filhos no universo da Alfabetização. Clique aqui: https://goo.gl/FDS4xU.

1 comentário


  1. Carlos você fornece cursos online sobre alfabetização infantil em casa ?
    Gostei muito do método e gostaria de saber se tem algo assim para que eu possaconhecer melhor,. Acompanhei as atividades que o Tiba e a Déia estão realizando com seus pequeninos e eles falaram sobre estar fazendo um curso!

    Tenho interesse porque ao ler seu livro dps 5 passos tive algumas dificuldades em pronunciar os fonemas e não sei se a minha sonorização está correta.

    Desde já agradeço, e gosto muito do seu trabalho! 👏🏻 Uma benção de Deus

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *