Comentários sobre: Ansiedade na Infância: Como Identificar e o Que Fazer? https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/ Mon, 07 Jan 2019 22:22:37 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8.3 Por: Tatiane https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/#comment-22724 Mon, 23 Jul 2018 06:48:05 +0000 https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/?p=1838#comment-22724 Lendo este texto chego a pensar que tenho ansiedade desde criança.
E aí vem a questão: A ansiedade é hereditária? passa por sangue ou pela presença dos pais a criança puxa pra si o comportamento?
Meu filho tem 4 anos, desde que ele entrou para a escola vi quadros que hoje vejo como algum problema psicológico, cheguei a achar que poderia ser depressão, por ele se isolar na escola, ter dificuldade de socializar. Ele vem tendo problemas com os trabalhos, ele não escreve nem desenha, alega não saber, diz que só sabe rabiscar e não o fará. Ele não gosta muito de sair de casa, só sai de casa se for para a casa de outra pessoa, tem receio de locais abertos e com muitas pessoas. Em festas na escola ele faz birra e se isola, não participa das apresentações, chora e se esconde.
As professoras dele pediram para levar ele em psicologo, ele faz acompanhamento, mas a psicologa mesmo depois de 1 anos de acompanhamento, não concluiu nada sobre ele. Minha mãe diz que ele não tem nada que só “herdou meu gênio ruim”, por que eu fazia as mesmas coisas quando criança.
Nós dois moramos com minha mãe, e metade do tempo ele fica com ela, e eu tenho medo dele ter esse comportamento por estar tendo a mesma educação que eu tive por ela quando eu era criança. Minha mãe sempre foi muito severa, e muitas vezes brigava comigo injustamente. Lembro que eu sentia um certo tremor, uma euforia, uma descarga elétrica dentro de mim quando via algo errado ou fora do lugar, porque eu sabia que ela iria brigar comigo, mesmo que meu irmão estivesse também em casa, a culpa sempre caia primeiro sobre mim por eu ser mais nova… Choro só de pensar que ele pode estar passando por essas situações estressantes sem eu saber.

]]>
Por: Lea https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/#comment-22710 Mon, 09 Jul 2018 21:03:22 +0000 https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/?p=1838#comment-22710 Olá, gostei super do artigo, faço Pedagogia e minha monografia será sobre a Ansiedade Infantil e seu impacto no contexto educacional….

]]>
Por: Cris Reis https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/#comment-22705 Wed, 04 Jul 2018 11:51:29 +0000 https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/?p=1838#comment-22705 Ola, meu filho tem 2 anos. Por um problema de saúde tive que viajar e deixá-lo, após isso ele rói unhas e ficou ainda mais nervoso. Muitas vezes me controlo, mas às vezes não consigo, pq ele fica insuportável. O que realmente fazer para ajudá-lo a lidar com tudo isso?

]]>
Por: Lauren Piloni Garcez https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/#comment-22571 Sat, 06 Jan 2018 11:27:13 +0000 https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/?p=1838#comment-22571 Desculpa, mas acho importante relatar isso para um pediatra e dar uma investigada nos sintomas. 2 meses é muito novinho para ansiedade, falo pq minha filha tem arritmia cardíaca, sempre foi um bebé inquieta e chorona e só fui descobrir seu problema aos quase 3 aninhos. Fiquem com Deus.

]]>
Por: Verônica https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/#comment-22567 Tue, 02 Jan 2018 12:58:58 +0000 https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/?p=1838#comment-22567 “há diversos livros e jogos educativos que auxiliam as crianças a nomear os sentimentos. Compre ou crie algo que possa auxiliar seu filho nisso.”

Vocês têm indicação?

]]>
Por: Julia https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/#comment-22549 Sun, 17 Dec 2017 00:41:36 +0000 https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/?p=1838#comment-22549 Oi! Minha filha de 6 anos sempre comeu bem e , claro, sempre foi elogiada por isso. Hoje, sinto que tantos elogios geraram algo negativo, pois agora ela quer comer o tempo todo. Como se fosse uma ansiedade por comida. Durante o almoço, já pergunta qual é a sobremesa e quando eu digo que não é o momento p comer algo, ela fica o tempo todo perguntando se o momento chegou… Sinto uma mistura de tristeza e alegria, pois ao mesmo tempo que ela consome a maioria das frutas e verduras, come demais…

]]>
Por: Cláudia https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/#comment-22547 Wed, 13 Dec 2017 19:13:05 +0000 https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/?p=1838#comment-22547 Minha filha tem 8 anos e há 5 meses, depois de ser vítima de bulling na escola, desencadeou crises muito fortes de ansiedade. Ela não queria mais ir para a escola e também estava apresentando muitos quadros de dor de cabeça, dor de barriga, não queria mais se alimentar e chorava desesperadamente quando se aproximava o horário de ir para a aula. Procuramos ajuda psicológica e ela está fazendo duas sessões de terapia semanais. Também tivemos que recorrer a uma psiquiatra, pois as crises eram muito violentas e ela chegava a se machucar. Resumindo: muitas vezes não conseguimos sozinhos, então precisamos de orientação séria, não palpites e olhares críticos que não nos ajudam em nada. Nessas horas precisamos de apoio, pois também ficamos sem rumo e sem chão. As crianças não aprenderam ainda a lidar com suas emoções, o que na minha opinião, também deveria fazer parte do currículo escolar, educação socioemocional. O que se faz nessas horas? Difícil dizer. No nosso caso, buscamos ajuda, e tem dado muito resultado. Posso dizer hoje, que minha filha está sendo “educada” também no mundo das emoções, que é complexo por demais, e por isso precisa de um olhar muito cuidadoso dos pais e responsáveis. Não adianta aprender português e matemática, se a criança não sabe o que fazer com aqueles sentimentos que a torturam. E o medo é um sentimento que precisa ser enfrentado, com cuidado e com proteção.

]]>
Por: Fernanda https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/#comment-22545 Sat, 09 Dec 2017 19:45:32 +0000 https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/?p=1838#comment-22545 Tenho um bebê de 2 meses e meio e acho q ele tem ansiedade…ele quase nunca dorme, nem de dia nem de noite, chora muuuito, grita, berra, passa os dias com os pezinhos suando mesmo qdo está frio e ja notei que muitas vezes ele fica com as mãozinhas e pezinhos gelados e o resto do corpo suando ou normal…a parte materna da minha família inteira toma ansiolíticos ou calmantes pq cada um tem um transtorno (menos eu) síndrome do pânico, ansiedade, depressão, etc…
Comprei Calman p ver se ajudava ele a dormir, não ajudou… Não sei como proceder e nem encontro ajuda específica em artigos da internet

]]>
Por: Edirlaine https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/#comment-22529 Tue, 28 Nov 2017 16:15:19 +0000 https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/?p=1838#comment-22529 Boa tarde, a uns dez anos atrás fui diagnósticada com ansiedade e depressão, fiz o tratamento e acompanhamento médico. Meu filho tem 6 anos, e já a alguns meses venho percebendo que o compertamento dele mudou, roe as unhas, faz ruídos estranhos, e as sobrancelhas e as pálpebras ficam se mexendo. Ele tem muito medo de tsunamis e dos pais se separarem, não quer mais ir a escola e se preocupa com quase tudo. O que devo fazer?

]]>
Por: Jessica Luzente https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/ansiedade-na-infancia-como-identificar-e-o-que-fazer/#comment-22528 Tue, 28 Nov 2017 10:14:52 +0000 https://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/?p=1838#comment-22528 Meu filho tem 5 anos! Tenho notado que ele não pode ver ou ouvir falar em sangue, só em mencionar ele fica muito nervoso, sem ar, começa a suar…outro dia passou mal ao assistir um desenho que o personagem tinha machucado o dedo e estava com sangue! Quando é repreendido por algo que aprontou também tem essa reação! Tento sempre acalmar e explicar por que estou brigando e que o sangue é algo normal, que está dentro do corpo!!! Estou começando a ficar bastante preocupada, esta é parecendo sério! Será que devo levá- lo a um psicólogo?

]]>