Aos 3 anos e 8 meses, ela Leu sua Primeira Palavra

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

No fim de 2015, Cheila e Daniel Sühnel tomaram uma decisão: alfabetizariam sua filha em casa. Três meses depois, a pequena Christie leu sua primeira palavra. Ela tinha 3 anos e 8 meses. Conheça a história dessa família encantadora! ????

Caso você queira saber mais sobre o método utilizado pela família Sühnel, participe da Jornada da Alfabetização em Casa. Acesse: https://goo.gl/02iivv e faça parte desse evento online e gratuito que já transformou a vida de mais de 100.000 famílias!

2 Comentários


  1. Estou inscrita na 7° Jornada e adorei o primeiro vídeo. Estou ansiosa para assistir ao segundo vídeo. Minha filha tem 1 ano e 8 meses. Tenho dúvidas de a partir de qual idade poderei começar a alfabetizá-la.

    Responder

  2. Já estou inscrita na 7ª Jornada. Tô decidida a alfabetiza minha filha. Andamos sofrendo muito com a escola, lá eles utilizam o método silábico e simplesmente não ta funcionando, ela se irrita, não sabe o nome das letras, não consegue dizer as famílias, chora e acaba sendo estressante tanto pra mim, que não suporto ta repetindo as famílias afim de fazer ela memorizá-las, quanto pra ela que diz não saber. Acredito muito no potencial da minha filha, elas aprende varias coisas com facilidade, porém quando o assunto é as tais famílias silábicas e diz não saber logo de cara, acredito que é pelo falo de não ser interessante ou prazeroso pra ela.

    Obrigado Profº Carlos Nadalin. Sou pedagoga formada, já trabalhei em 3 escolas e nenhuma delas utiliza o método fônico e nem durante a faculdade me recordo de ter estudado o mesmo.

    Faz muito sentido no que você diz sobre os benefícios das crianças serem alfabetizadas com esse método, já passei pela educação infantil e hoje leciono em turmas de 6º ano e 80% dos meus alunos tem problemas de compreensão de texto.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *