O que Fazer Quando Você não se Sente Capaz

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Neste vídeo, Louíza conta sua transformação como mãe a partir do momento em que decidiu alfabetizar em casa seu filho Miguel, de 3 anos e 7 meses, mesmo duvidando de que era capaz.


Deixe suas dúvidas e opiniões aqui embaixo! Obrigado por compartilhar nosso conteúdo!

Receba em seu email nosso ebook “As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa”, um guia completo e totalmente gratuito para introduzir seus filhos no universo da Alfabetização. Clique aqui: https://goo.gl/FDS4xU.

9 Comentários


  1. Boa tarde, estou muito preocupada com a alfabetização da minha filha, mas não sei o que fazer, por favor alguém pode me ajudar?

    Responder
    1. Pâmela Arumaa

      Olá, Jamile! Aqui é a Pâmela, tudo bem?

      Conte conosco!

      Você já fez o download gratuito do nosso e-book? Creio que ele a ajudará.

      Para isso, basta se cadastrar conforme indicado no link abaixo.

      Clique aqui: https://comoeducarseusfilhos.com.br/ebook-5-etapas/

      Você receberá um email de confirmação, nele constará um link que lhe redirecionará à página do arquivo.

      Se preferir, pode enviar suas dúvidas para suporte@comoeducarseusfilhos.com.br

      Abraços.

      Responder

  2. Boa tarde!
    Estou inscrita na jornada e creio que logo serão abertas as inscrições para o curso, certo?
    Tenho uma bebê de onze meses e a minha dúvida é: será o momento certo para eu fazer o curso? Pelo que ouvi no vídeo da Louíza, são feitas atividades com as crianças a medida que o curso avança. Como seria se eu ainda não pudesse aplicar as atividades com minha filha devido a idade dela?
    Obrigada.
    Fiquem com Deus

    Responder
    1. Pâmela Arumaa

      Olá, Juliana! Aqui é a Pâmela, faço parte da equipe de suporte. Tudo bem?

      Seu interesse muito nos alegra. Sim, as inscrições abrirão ao término da Jornada.

      O curso é voltado para crianças com idade entre dois anos e meio e cinco anos. Quem ainda não tem filhos ou os filhos ainda não estão nesta faixa etária, tem a vantagem de poder acompanhar o curso com calma e tranquilidade e fixar bem os conteúdos, os demais tem duas preocupações: aprender e praticar com os filhos. Se você pode se dedicar apenas a aprender e praticar apenas depois de ter fixado bem os conteúdos, você será beneficiado com certeza.

      O curso ficará disponível no portal por 3 anos, além de você poder fazer o download de todas as aulas e ter o curso vitalício em sua casa.

      De qualquer forma, você ainda tem tempo! 🙂

      Esperamos por você em uma de nossas turmas.

      Abraços.

      Responder

      1. Que ótimo! Espero ansiosa pela a abertura daserá inscrições!
        Obrigada!
        Abraços

        Responder

  3. Gostaria de mais informações para afalbetizar meu neto . Obrigada

    Responder

  4. Gostei muito do blog.
    Assisti a alguns vídeos que foram esclarecedores. Minha filha de 12 anos, que cursa o 8º ano de uma boa escola particular (ganhou bolsa de 60% pelas notas apresentadas), lê fala e escreve muito bem em POrtuguês e Inglês.

    Ela tem fobia social, não consegue se relacionar bem pessoalmente com qualquer pessoa desconhecida, mesmo os colegas de classe. Ela tem um blog (Leitura Delicada), lê muito, escreve muito bem… mas está entediada com a escola, diz que os professores não são bons, que os colegas são chatos, não se interessam por ela… E ainda tem a fama de aluna boa, não esperam que ela tire uma nota baixa.

    Como já estivemos nos EUA duas vezes, ela pesquisa muito, tem amizades no exterior – no virtual funciona muito bem, mas é incapaz de atender ao telefone ou cumprimentar espontaneamente alguém. Bem, ela quer fazer home schooling… e está me “infernizando”.
    Sou licenciada em Filosofia – mas nunca lecionei, temos um site de literatura há 10 anos – http://www.recantodasletras.com.br. O pai e eu temos resistência em fazer uma mudança radical, mas minha filha é bastante esperta e estuda por conta própria. Mas, como boa “filósofa” e conhecedora do sistema de ensino público e mesmo de algumas escolas particulares, sou obrigada a questionar nosso ensino, os métodos… Sei que ela tem razão em muitas coisas.
    Achei muito interessante o professor que fala que os filhos de quando em quando fazem uma prova… Isso me deixaria mais tranquila.
    MInha filha quer ir embora para os Estados Unidos, para estudar e ser cantora da Broadway, rs. Ela estuda canto.
    Bem, essa é minha estória. Observei que o blog é especialmente voltado para a alfabetização, mas tem muitas entrevistas que podem nos ajudar.
    Parabéns e muito obrigada.

    Cássia Oliveira

    Responder
    1. Pâmela Arumaa

      Olá, Cássia. Tudo bem?

      Nos falamos pelo suporte, não foi?

      Parabéns pelo blog e pela dedicação.

      Abraços.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *