Tempo de leitura: 2 minutos
Sem gasolina e com as crianças em casa sem ter o que fazer? Aproveite a oportunidade para fazer esta brincadeira divertida com elas!
A brincadeira de hoje vai ter um pouquinho de mistério e um pouquinho de aventura; eu a chamo de perdido na floresta.
Já adianto que essa atividade vai estimular a imaginação do seu filho, vai aumentar a atenção e vai contribuir para o aumento do domínio corporal e da consciência corporal também.
Essa brincadeira é muito divertida, as crianças gostam muito de praticá-la. Dê uma olhadinha na demonstração!
Vou explicar bem rapidamente, então, como funciona:
Primeiro, antes de começar a brincadeira, você deve criar um enredo, deve explicar para o seu filho onde ele está e o que está acontecendo. Diga-lhe que ele está numa floresta e que acabou se perdendo de vocês – dos pais ou dos amiguinhos que estavam com ele –, e agora ele precisa encontrar o caminho de volta para casa.
Em seguida, ensine seu filho as ações que ele deverá realizar de acordo com as posturas que você adotar. Antes de explicar essas posturas, só quero frisar que você precisa se deslocar no espaço: você e seu filho estão se deslocando no espaço, mas você vai representar algumas coisas que há na floresta.
A primeira postura é parar e elevar uma das pernas. Como você viu na demonstração, você vai elevar uma das pernas, e essa perna representa o galho de uma árvore; seu filho precisa passar por baixo para não se chocar com esse galho de árvore, e se ferir.
Quando você parar e elevar os braços – postura 2 –, seu filho deverá se esconder atrás de você. Você estará representando uma árvore enorme. E ele fará isso para se esconder de um animal feroz, um animal gigante que está passando por ali. Se esse animal o vir, ele pode atacá-lo, então ele precisa se esconder.
A terceira e última postura é a agachada, que representa a chegada do resgate. Então, quando você se agachar, seu filho deverá correr para perto de você, posicionar-se atrás de você e subir, montar, nas suas costas. Isso representará o resgate. E aí você vai dar uma volta com ele, representando o caminho de volta para casa. Depois ele pode descer, e vocês reiniciam a brincadeira.
Não se esqueça: você deverá estar se deslocando no espaço com seu filho e, quando você adotar alguma postura, ele deverá realizar a ação que corresponde àquela postura.
Essa é uma brincadeira simples, fácil de aprender, mas muito divertida para crianças!
Espero que você tenha gostado da dica.
Um abraço e fique com Deus.
Deixe suas dúvidas e opiniões aqui embaixo! Obrigado por compartilhar nosso conteúdo!
Receba em seu email nosso ebook “As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa”, um guia completo e totalmente gratuito para introduzir seus filhos no universo da Alfabetização. Clique aqui: https://goo.gl/FDS4xU.