2 Atividades para Melhorar o Ritmo Corporal de seu Filho

Tempo de leitura: 2 minutos

O prof. Robson Furlan indica 2 atividades físicas que ajudarão seu filho a adquirir ritmo corporal e evitar assim vários problemas em seu desenvolvimento. Assista!

Neste vídeo você vai aprender algumas atividades que contribuirão para o desenvolvimento do ritmo corporal de seu filho.

Você sabia que crianças que não possuem um ritmo corporal normalmente possuem alguma dificuldade para concluir tarefas de qualquer natureza? Sejam tarefas da vida diária, ou cotidiano, sejam atividades escolares, normalmente as crianças que não possuem ritmo corporal tendem a começar uma atividade e não terminá-la.

Foi pensando nisso que separei duas atividades para você praticar com seu filho aí em sua casa, para auxiliar no aprimoramento do ritmo corporal. Vamos à primeira atividade:

1. Seqüência de movimentos de braços. Para tal atividade seu filho deverá memorizar uma seqüência de movimentações com os braços. Sugiro que a seqüência seja: (1) para frente, (2) para cima, (3) para o lado e (4) para baixo. Depoi de praticar por diversas vezes e seu filho já tiver memorizado a seqüência, você pode acrescentar um ritmo para a atividade. O ritmo pode ser adotado por meio de comandos verbais, como as próprias instruções dos comandos. Também pode utilizar números de 1 a 4, intercalando a seqüência. Ou ainda, você pode utilizar comandos não verbais como palmas. Bata palmas para que seu filho realize o movimento conforme a seqüência. Crianças a partir de 3 anos são capazes de realizar essa atividade. Comece fornecendo um comando por vez.

2. Saltos ritmados. Para essa atividade você vai precisar de cordas pequenas  ou qualquer marcação no solo. Essa marcação tem de ser feita de forma que seu filho decore uma seqüência de saltos. Seu filho deve então memorizar uma seqüência de saltos para que depois as realize de forma ritmada com os comandos verbais ou não-verbais que você vai emitir. Como você pode perceber a segunda atividade é bastante semelhante à primeira, mas em vez das mãos a criança utilizará os pés para saltar ora para frente, ora para os lados, ora para trás. Crianças a partir de 3 anos já conseguem realizar essa atividade, desde que elas tenham adquirido o padrão de saltar.

Esses são apenas alguns exercícios para desenvolver o ritmo corporal. Existem inúmeros outros, porém meu objetivo neste vídeo foi chamar sua atenção para o seguinte: o ritmo corporal pode ajudar seu filho a começar e terminar bem as tarefas do cotidiano e até mesmo tarefas escolares.

Então está bem, espero que você tenha gostado das atividades e comece a praticar hoje mesmo aí com seus filhos.

Um abraço e fique com Deus!


Deixe suas dúvidas e opiniões aqui embaixo! Obrigado por compartilhar nosso conteúdo!

Receba em seu email nosso ebook “As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa”, um guia completo e totalmente gratuito para introduzir seus filhos no universo da Alfabetização. Clique aqui: https://goo.gl/FDS4xU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *