Boas vindas

Tempo de leitura: 1 minuto

Olá!

Seja muito bem-vindo(a) ao Blog Como Educar seus Filhos!

Antes de mais nada, muito obrigado pela sua visita.
Eu estou bastante animado com a possibilidade de ensinar a você tudo o que aprendi, ao longo dos últimos anos, sobre educação infantil. Eu espero que você também esteja.

Se não estiver, fique.

O que você aprenderá aqui é valiosíssimo e o(a) colocará, de uma vez por todas, num caminho seguro com relação à educação de seus filhos.

Imagino que você tenha muitas dúvidas a esse respeito, certo?

Pois bem. Saiba que você faz parte de um grupo enorme de pessoas ávidas por informações relacionadas a pedagogias eficazes e principalmente por um GUIAMENTO PRÁTICO.

É exatamente esse o objetivo do blog Como Educar Seus filhos 

Neste Blog, pretendemos postar dicas de ouro, objetivas, que você poderá colocar em prática no mesmo instante, constatando os resultados em pouco tempo.

Você vai aprender AQUILO QUE FUNCIONA de verdade. E, de quebra, vamos alertá-lo(a) sobre aquilo que NÃO FUNCIONA.

Com isso, você vai economizar tempo e dinheiro na educação de seus filhos. Eu não tenho dúvidas.

Aproveite e assine nossa lista. Você receberá atualizações do blog e informações sobre cursos.

Abraço! Fique com Deus!

Prof. Carlos Nadalim

30 Comentários


  1. OLá professor, meu nome é Fernanda, e curso pedagogia, e sou mãe também, estou muito interessada no método, mas não estou conseguindo me cadastrar, será que pode me responder? desde já agradeço

    Responder

    1. Oi .sou professora e fique interessante neste material

      Responder

  2. Oi Carlos. Meu nome é Renata e venho acompanhando seu trabalho que é muito bom! Obrigada por nos dar acesso a tanto material bom e gratuito! Que Deus continue abençoando sua vida, família e trabalho.
    Vamos lá. Eu e minha família somos missionários aqui na Inglaterra e decidimos homeschool nosso primeiro filho. Temos uma princesa a caminho né desejamos fazer o mesmo. Gostaria que eles aprendessem a ler em português e inglês mas as vezes penso que como inglês não é minha língua nativa e eu não fui alfabetizada em ingles, eles podem ficar falhos na língua. Então pensei que alfabetizando em português o inglês seria automático por causa do contato que eles já tem com a lingua aqui. Meu filho já fala inglês e português e só tem 4anos.
    Gostaria de ouvir sua opinião é talvez até de alguém que você saiba que me será útil pra me aconselhar a educação bilingue.
    Outra coisa é: você tem algum plano de curso do primeiro ano escolar que poderia me passar? Só pra eu ter uma ideia do que ele precisa aprender durante o ano e me ajudar a planejar as aulas?
    Existe algum material em português disponível pra ajudar quem educa em casa? Atividades….
    Desde já agradeço!
    Renata

    Responder

  3. Boa tarde,

    Achei o blog muito interessante. Tentei baixar o ebook e não estou conseguindo.

    Responder

  4. Amei o blog! Gostaria de receber mais posts através do email. Obrigada!

    Responder

  5. Olá professor Carlos,

    Antes de mais nada quero agradecer as dicas. Sou também professora e como mãe me preocupo com aprendizagem das minhas filhas. A mais velha está com 6 anos no 2º ano do ensino fundamental I e a outra com três no ensino infantil. A de três anos tem dificuldades para concentração. É seu primeiro ano na escola. Como posso ajudá-la a ter mais concentração?

    Responder

    1. Estou enfrentando o mesmo problema com meu filho. Agradeceria se pudesse me dar dicar quanto à estimular a concentração do meu filho.

      Obrigada,
      Beatriz

      Responder

  6. Olá prof° Carlos,

    Adoro esse Blog! Gostaria de saber se o senhor poderia dar dicas sobre ensino de matemática. Também queria saber sua opinião a respeito da necessidade dos alunos levarem lições de casa, todos os dias.

    Responder

  7. Boa tarde,
    Meu nome é Diane, e gostaria de perguntar onde posso encontrar uma lista meio completa de boms livros adequados pelo uso em educação domiciliar cristã.

    Obrigada,
    Diane Ellis

    Responder

  8. Olá prof.
    Me chamo Rafaela sou cristã e tenho sofrido muito com a abordagem direta desse assunto que a sociedade e a mídia tem tentado nos enfiar goela abaixo, que é, identidade de gênero
    Por favor nos ajude! Nos alertando a o que fazer a respeito disso.
    Parabens e obrigado por esse blog ! Que Deus continue abencoando-os e os motivando a continuar a nos ajudando.

    Responder

  9. Professor,
    Bom dia! Moro em Brasília e gostei muito dos vídeos. Você sabe se algum professor aqui trabalha com a sua linha? Pergunto porque meu filho tem 6 anos e já lê razoavelmente bem, mas percebo uma certa dificuldade na compreensão global do texto, como se ele se concentrasse apenas no som das letras, sem atenção para a frase como um todo. Achei o vídeo do pulso para a leitura muito bom… Um abraço e obrigada!

    Responder

  10. Bom dia professor,
    Acabaram as vagas do seu curso? como faço para adquirir o acesso?
    Obrigado
    Alexandre Panichi

    Responder

  11. meu nome é Regina, sou casada a 13 anos e tenho 2 filhos um de 11 anos e o outro de 3 anos.
    o mais velho foi diagnosticado TDAH com 5 anos de idade e desde então já fiz vários tratamentos com ele , já passei por vários médicos e especialistas ele já tomou varias medicações, mas agora ele com 11 anos estou tendo muita dificuldade,ele só q ficar em casa, não quer estudar, os brinquedos dele é estranho como por exemplo: tiras d chinelas( ele chega até torra as sandálias novas q compro pra ele),peças velhas de bicicleta e outros,quando ele se interessa em alguma sandália ele não tem vergonha e pede pra pessoa,quando a pessoa não dá ele fica insistindo (quer vencer as pessoas pelo cansaço) fala coisas sem noção( na escola recebo muitas reclamações: fica inquieto ,bebe muita água, encrenca com os colegas .
    Ele gosta muito de assistir ,desenhar e come bastante geralmente quando gosta de certo alimento só quer comer aquele alimento ate enjoar.
    Espero q vc me ajude,as vezes perco a esperança ,chego ate chorar, mas sei que tenho um Deus maior q meu problema e sei q ele envia anjos para nos ajudar
    Quem sabe vc não é um desses?

    Responder

    1. Bom dia
      Regina, seria muito interessante você ter uma avaliação multiprofissional do filho , em que um Neuro , um Psicologo , Psicopedagogo , Fonoaudiologia, esses profissionais com certeza irão te dar um norte para entender melhor o seu filho ,
      obs importante , Nunca desista de ajudar o seu filho , os nossos filhos só tem nós para ajuda-los , também sou mãe de um TDAH , sei o quanto é dificil , mas não podemos desistir nunca. um enorme abraço e muito sucesso para os seus pequenos

      Responder

    2. Olá Regina, espero ajudar com algumas informações. Pesquise sobre síndrome de Irlen, fiz formação sobre o tema, e os resultados apresentados durante o curso obtiveram excelentes resultados para TDH e também para autismo. A técnica de fitoenergética, do terapeuta Bruno Gimenez, pode ajudar também, tem me ajudado muuuito em alguns problemas de saúde. Olinda Maciel Milleri- terapeuta naturista e psicopedagoga

      Responder

  12. Bom dia prof Carlos tenho um filho de seis anos . e está. Cursando o segundo ano. Sinto muita dificuldades na leitura e estava com vontade trabalhar com seu sistema. Porém não sei se e. Correto depois q ele já está lendo devagar. Sinto muita dificuldade nele na interpretação das frases .

    Responder

  13. Olá professor, adorei seu material e seus comentários e instruções…. Fui professora há tantos(não digo quantos) anos atrás e atualmente moro na região Nordeste, numa área muito carente e com um índice muito grande de analfabetismo entre a populaçao adulta. Gostaria de me engajar voluntariamente e fazer um trabalho junto a esse pessoal…. Há adaptações em seu método para uso com a população adulta????Já fiz algumas tentativas com o metodo silábico, e é claro , tive dificuldades . Preciso de mais material e instruçoes… Será que tem alguém na sua equipe que tenha alguma experiencia nessa área..(alfabetização de adultos)?? Já vi que não adianta contar com os “podres” poderes públicos e decidi fazer alguma coisa….. Obrigada, aguardo seu retorno.

    Responder

  14. Parabéns grande amigo, se é amigo das crianças é meu amigo também. Adorei as dicas para melhorar a comunicação com as crianças e a observação sobre as 3000 mil palavras que elas podem aprender em cada ano, hoje sofremos com o “internetês” e vou praticar suas dicas, sou professor de música com crianças de 2 até 11 anos. Sucesso pra você.

    Responder

    1. Caro amigo, como é professor de música para crianças de 02 a 11 anos, gostaria de saber qual é a idade para iniciar aulas de música e por qual instrumento deve-se começar.
      Tenho uma filha de 4 anos e 1 filho de 02 anos
      Um forte abraço
      Vitor Maione

      Responder

  15. Sou professora alfabetizadira da rede pública do município do Rio deJaneiro e muitas das orientaçoes aqui colocadas jä são por mim praticadas com sucesso…Este ano vou ficar com uma turma de alunos repetentes do terceiro ano com uma média de idade entre 9 e 11 anos.
    A minha escola fica na comunidade Cidade de Deus.
    Gostaria de pedir outras dicas para facilitar a aprendizagem dos meus alunos.
    Acredito muito em tudo que foi posto neste site e não vejo dificuldade em colocá-las em prática…
    Em 2014 entreguei uma turma que me foi entregue em 2012 no primeiro ano para ser alfabetizada e com todas as entradas e saídas de alunos, fechei o ciclo com 27 alunos e com 2 alunos reprovados.
    Mesmo com todas as dificuldades que estas crianças apresentam, eu tenho muito prazer em trabalhar com eles…que são os meus queridinhos…
    Obrigada por sua contribuição.
    Aguardo sua comunicação…
    Heloisa Helena

    Responder

  16. Olá prof. Carlos,
    Conheci o Sr. Pelo prof.olavo , ano passado, e desde então, o acompanho por meio do face e blog!sou de Brasília, mas atualmente moro na floresta Amazônica, fronteira com a Colômbia. E graças ao seu trabalho(versão audio, pq aqui a internet é ruim para os vídeos ), estou mais segura na educação de meus filhos em casa!suas dicas e informações são preciosíssimas!esucacao inteligente!tenho notado avanço da minha filha de 6 anos em relação aos colegas da cidade !muito obrigada!espero fazer seu curso!
    Alice Maria

    Responder
    1. Carlos Nadalim

      Prezada Alice:
      Que bom que as dicas e informações do site lhe deram mais segurança! Espero que você faça parte da próxima turma!
      Muito obrigado pela mensagem!

      Responder

  17. Caro Nadalin,

    Parabéns pelo trabalho que estas a fazer pelas crianças do Brasil e auxilio que tens dados aos pais desesperados por uma educação melhor para os mesmos. É urgente e necessario trabalhos como o teu e damos graças a Deus por isto. É importante, também, a consagração das crianças ao Coração Imaculado de Maria. Podemos segurá-los debaixo de nossa proteção até uma certa idade…e depois? Somente ao Seu Coração Imaculado… É o que Ela muito nos pede!!!

    Novamente, dou-te os parabéns.

    Abraços.

    Responder
    1. Carlos Nadalim

      Prezado Evandro:
      Concordo com você! Que nossas crianças sejam protegidas pelo Coração Imaculado de Maria!
      Muito obrigado pela mensagem!

      Responder

  18. Olá Prof. Carlos,

    Eu e meu esposo queremos deixar um registro de como estamos felizes em ver o site COMO EDUCAR SEUS FILHOS! Acompanhamos seu trabalho desde o início quando o Prof. Olavo de Carvalho mencionou seu nome. Temos acompanhado sempre, e ver o progresso deste rico trabalho nos enche de esperança!
    Queremos fazer o curso em breve, estamos esperando o Bebê crescer um pouquinho, nosso 1° Raminho tem apenas 4 meses… Por enquanto vou aprendendo com as dicas preciosas que você tem nos fornecido por e-mail!
    Que Deus continue abençoando você, sua família e sua equipe nesse lindo e rico trabalho!!!

    Grande abraço,
    Família Ramos de Oliveira.

    Responder
    1. Carlos Nadalim

      Prezada Danielly:
      Que bom saber que você e seu esposo estão felizes com o site! Espero que você faça parte da próxima turma.

      Muito obrigado pela mensagem!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *