Comprando brinquedos no Walmart dos EUA

Tempo de leitura: 3 minutos

Brinquedos incríveis… num supermercado! Formas magnéticas, blocos e uma série de brinquedos para auxiliar na alfabetização pelo método fônico.

Olá, pessoal! Eu estou nos Estados Unidos, aqui no estacionamento do supermercado Walmart. E hoje vou apresentar a todos que acompanham o blog Como Educar seus Filhos a seção de brinquedos desse supermercado. Então acompanhem aí!

Já estou aqui no mercado e a seção de brinquedos fica logo ali.

E o que você vai notar? Que aqui, num supermercado tão conhecido, tão popular nos Estados Unidos, os clientes têm à disposição uma variedade de opções de brinquedos que você não encontra, muitas vezes, em lojas de brinquedos especializadas no Brasil.

Então vamos conferir!

Cheguei aqui à seção de brinquedos do Walmart, e você vai notar que é uma loja de brinquedos dentro do mercado.

Esta é a ala, desta seção de brinquedos, de que meu filho mais gosta. E por quê? Porque aqui estão os Legos. Uma variedade impressionante de Legos, para todas as idades. Vou levar essa caixa aqui para o meu filho, que custa US$ 48,00. Com certeza, no Brasil, seria muito mais cara. E para minha filha mais nova, vou levar uma destas caixas aqui, para crianças entre 1,5 e 3 anos, 2 e 5 anos. E também vou levar este brinquedo nesta caixa; há 45 peças, esferas, bolas e hastes magnéticas com as quais as crianças podem compor várias formas. Um brinquedo muito interessante para desenvolver a coordenação motora, a criatividade e fomentar a imaginação das crianças. E vou pagar apenas US$ 19,87; não sei quanto custa um brinquedo assim no Brasil.

Aqui nos Estados Unidos, porém, há outras opções. Há brinquedos que associam as letras aos seus respectivos sons. Brinquedos que podem ser utilizados como suporte para a alfabetização fônica. Mas é claro que esses brinquedos não substituem a figura humana ensinando os sons.

Nesta ala você tem à disposição materiais educativos que seguem a abordagem fônica, como este aqui. E olha que coisa curiosa: esse brinquedo que encoraja as crianças a explorar as letras do alfabeto, a conhecer as relações entre sons e letras, grafemas e fonemas, fonemas e grafemas etc. é indicado a crianças de 2 a 5 anos. Você encontra isso em um supermercado! No Brasil há pedagogas, profissionais da área da educação e até mesmo pais que repetem aquele velho discurso de que cada criança tem o seu tempo, que crianças pequenas devem apenas brincar.

Eu também acho que as crianças devem brincar. E por que não brincar com brinquedos assim?

No Brasil os brinquedos ensinam as crianças o nome das letras, a ordem alfabética; associam as letras a imagens – por exemplo, a letra m à imagem de uma maçã –, o que é típico de uma abordagem global.

Então é isso. Seria impossível apresentar todos os brinquedos desta seção, destaquei apenas alguns. Espero que você tenha gostado das dicas deste vídeo.

Fique com Deus e até a próxima.


Deixe suas dúvidas e opiniões aqui embaixo! Obrigado por compartilhar nosso conteúdo!

Receba em seu email nosso ebook “As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa”, um guia completo e totalmente gratuito para introduzir seus filhos no universo da Alfabetização. Clique aqui: https://goo.gl/FDS4xU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *